MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO ATRAVÉS DE UM MODELO DE PRÁTICAS DE LABORATÓRIO COM METODOLOGIA CIENTÍFICA DE PESQUISA.
Palavras-chave:
Microbiologia, Práticas de laboratório, Pesquisa, Métodos ativosResumo
O trabalho abrange um período de quatro anos e foi desenvolvido na disciplina Mecanismos de Agressão e Defesa (MAD), na área de Microbiologia e nas práticas de laboratório através da implementação de metodologias ativas de ensino dentro das atividades práticas da disciplina e que transforma essas atividades em pesquisa, já que os alunos seguem uma metodologia para o isolamento e caracterização de microrganismos que é desenvolvida em atividades de pesquisa com obtenção de resultados só na fase final das práticas, a qual permite avaliar as atividades e os resultados através de um relatório com os resultados parciais, integrando estes resultados dentro de um contexto científico e desenvolvendo habilidades e hábitos próprios da disciplina.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A publicação de artigos na revista, não implicará em pagamento a título de direitos autorais ou qualquer outra remuneração para os autores.
Quando da submissão do manuscrito, os autores estão cientes que declaram a autorização para publicação, sem direitos autorais nos termos da Lei nº 9.610/98.