MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO ATRAVÉS DE UM MODELO DE PRÁTICAS DE LABORATÓRIO COM METODOLOGIA CIENTÍFICA DE PESQUISA.

Autores

  • Daniel José Ruiz Villalonga UNINORTE ACRE Autor
  • Layra Lucy Albuquerque da Costa UNINORTE ACRE Autor
  • Cydia de Menezes Furtado UNINORTE ACRE Autor

Palavras-chave:

Microbiologia, Práticas de laboratório, Pesquisa, Métodos ativos

Resumo

O trabalho abrange um período de quatro anos e foi desenvolvido na disciplina Mecanismos de Agressão e Defesa (MAD), na área de Microbiologia e nas práticas de laboratório através da implementação de metodologias ativas de ensino dentro das atividades práticas da disciplina e que transforma essas atividades em pesquisa, já que os alunos seguem uma metodologia para o isolamento e caracterização de microrganismos que é desenvolvida em atividades de pesquisa com obtenção de resultados só na fase final das práticas, a qual permite avaliar as atividades e os resultados através de um relatório com os resultados parciais, integrando estes resultados dentro de um contexto científico e desenvolvendo habilidades e hábitos próprios da disciplina.

Downloads

Publicado

2023-07-26

Como Citar

MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO ATRAVÉS DE UM MODELO DE PRÁTICAS DE LABORATÓRIO COM METODOLOGIA CIENTÍFICA DE PESQUISA. (2023). DêCiência Em Foco, 2(2), 150-154. https://revistas.uninorteac.edu.br/index.php/DeCienciaemFoco0/article/view/52