REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL PARA EMPREGO EM DESIGN DE INTERIORES RESIDENCIAIS
Palavras-chave:
Interiores residenciais, Arquitetura, Reciclagem, Material recicladoResumo
Introdução: O presente artigo apresenta um estudo sobre material regional e de descarte que pode ser inserido em projetos de interiores residenciais, na cidade de Rio Branco, estado do Acre. Para realização deste trabalho foi pensado que é possível elaborar projetos de interiores residenciais de forma econômica e sustentável, dando utilidade a material que não seria mais utilizado. Objetivo: Mostrar possibilidades de desenvolvimento de projetos de interiores residenciais com custo mais acessível e com a reutilização de material promovendo uma questão ambiental na construção civil. Sendo assim, o problema em questão é: de qual maneira é possível executar projetos de interiores residenciais com baixo custo? A hipótese a ser estudada neste artigo é que uma das principais maneiras de tornar o projeto de interiores econômico é o reaproveitamento de material e utilização de matéria-prima da região, sem comprometer a beleza e funcionalidade de cada espaço. Método: O método de desenvolvimento desse trabalho foi a partir de análise dos resultados e dados de projetos que envolvem material citado como forma sustentável e econômica de decoração em interiores residenciais e a aplicação na região Amazônica, região esta, objeto de estudo desse artigo. Conclusão: A utilização de reciclagem é algo que pode ser considerado de muito valor ecológico e, ao mesmo tempo, de baixo custo de execução.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A publicação de artigos na revista, não implicará em pagamento a título de direitos autorais ou qualquer outra remuneração para os autores.
Quando da submissão do manuscrito, os autores estão cientes que declaram a autorização para publicação, sem direitos autorais nos termos da Lei nº 9.610/98.