SITUAÇÃO DOS ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Palavras-chave:
Adolescência, Políticas Públicas, Saúde do adolescenteResumo
Introdução: No Brasil tornou-se crescente o número de adolescentes privados de liberdade, por cometerem atos infracionais das mais variadas espécies e gravidade, e com isso, a demanda por saúde dentro do Sistema Socioeducativo cada vez mais é necessário. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo de descrever a situação dos adolescentes que vivem em privação de liberdade no Estado do Acre. Método: A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura, onde foram selecionados artigos científicos relevantes sobre o tema e documentos oficiais publicados por órgãos competentes. Resultados: a Adolescência brasileira está perdendo a melhor parte da vida para o encarceramento, uma vez que o Sistema Socioeducativo – SINASE, não tem alcançado a eficácia necessária, que é a ressocialização. Conclusão: A saúde no sistema socioeducativo, encontra-se deficiente e vem sendo prestada na maioria dos casos em desacordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Adolescente em Regime de Internação e Internação Provisória – PNAISARI.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A publicação de artigos na revista, não implicará em pagamento a título de direitos autorais ou qualquer outra remuneração para os autores.
Quando da submissão do manuscrito, os autores estão cientes que declaram a autorização para publicação, sem direitos autorais nos termos da Lei nº 9.610/98.