A PSICOPATIA NO SISTEMA PENAL BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DAS SANÇÕES PENAIS APLICADAS E A FALHA DA LEI 10. 792/03 PARA PROGRESSÃO DE REGIME PRISIONAL PARA O PSICOPATA
Palavras-chave:
Manipuladores. Responsabilidade. Sistema prisional. O DSM- V.Resumo
Objetivo: Descrever os tratamentos específicos destinados aos criminosos psicopatas.
Método: Através do embasamento do contexto, produziu-se uma análise acerca da implementação da não obrigatoriedade do exame criminológico ocasionando, assim, uma grande falha na progressão de regime.
Resultado: O surgimento da busca por diferenciar o psicopata no sistema prisional trouxe à pauta para mudança do tratamento e a necessidade de implementação de profissionais capacitados para cada caso.
Conclusão: A busca por melhoria incentiva os profissionais da área jurídica e da saúde a buscarem sempre soluções consensuais para o enquadramento, como também tratamento necessário do psicopata no sistema brasileiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 DêCiência em Foco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A publicação de artigos na revista, não implicará em pagamento a título de direitos autorais ou qualquer outra remuneração para os autores.
Quando da submissão do manuscrito, os autores estão cientes que declaram a autorização para publicação, sem direitos autorais nos termos da Lei nº 9.610/98.