TUTORIA ON LINE EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Larissah Cordovil Nogueira UNINORTE ACRE Autor
  • Wilson Lopes Isquierdo Neto UNINORTE ACRE Autor
  • Tiago Lima de Albuquerque UNINORTE ACRE Autor
  • Samara Oliveira Queiroz UNINORTE ACRE Autor
  • Samara Firmino Magalhães UNINORTE ACRE Autor
  • Rodolfo Alves Queiroz UNINORTE ACRE Autor
  • Rhuan Pablo do Prado Rodrigues UNINORTE ACRE Autor
  • Rebecca Haana Queiroz Marinho UNINORTE ACRE Autor
  • Gabriela Oliveira da Silva Taveira UNINORTE ACRE Autor
  • Ruth Silva Lima da Costa UNINORTE ACRE Autor

Palavras-chave:

Epidemia por novo Coronavírus 2019, Estudantes de Medicina, Tutoria

Resumo

A tutoria é um método que permite o acompanhamento sistemático do aluno, possibilitando um melhor desempenho técnico, emocional e relacionamento interpessoal, através do acompanhamento de um professor tutor com o intuito de facilitar esse processo. Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, cujo objetivo é descrever a experiência de acadêmicos do curso de medicina de um Centro Universitário do Acre frente a experiência da tutoria de forma remota. A partir dos relatos dos alunos, evidenciou-se que mesmo a tutoria ter sido realizada em um formato a distância, esse fato não trouxe prejuízos para o processo ensino aprendizagem, pois contribuiu   para o desenvolvimento de habilidades pessoais dos envolvidos, além de permitir a criação de vínculo entre eles, facilitando o processo de aprendizagem e sendo capaz de os levar as refletirem sobre a prática e a buscar novos conhecimentos, proporcionando um aprendizado de qualidade. Por fim, considera-se que a prática de tutoria, mesmo realizada a distância, pode ser capaz de render bons resultados na construção do conhecimento.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Como Citar

TUTORIA ON LINE EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. (2023). DêCiência Em Foco, 5(1), 160-168. https://revistas.uninorteac.edu.br/index.php/DeCienciaemFoco0/article/view/122