TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL: Uma Forma Moderna de Escravidão
Palavras-chave:
Tráfico, Mulheres, Exploração, Sexual, HumanosResumo
A escravidão existe desde os tempos antigos, no entanto, esperava-se que com a modernidade e os direitos humanos esse flagelo ficasse no passado. Analisar a história e a legislação, bem como os dados atuais verificando o que o Estado de Rondônia tem feito para combater esse crime. É uma pesquisa básica, qualitativa e quantitativa, a partir de revisão da literatura e dos dados disponíveis, objetivando gerar conhecimentos sobre o tráfico de mulheres. O tráfico de pessoas é um dos negócios ilegais mais rentáveis do mundo, perdendo apenas para drogas e de armas. A Idade Média, cujo pensamento dominante era de que a mulher era um ser inferior passível de captura, venda ou troca, parece persistir. O tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual é uma pratica rotineira, poucas são as políticas públicas para evitar e combater esse que é um dos piores crimes contra a humanidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 DêCiência em Foco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A publicação de artigos na revista, não implicará em pagamento a título de direitos autorais ou qualquer outra remuneração para os autores.
Quando da submissão do manuscrito, os autores estão cientes que declaram a autorização para publicação, sem direitos autorais nos termos da Lei nº 9.610/98.